18-02-2014 00:02
A Casa de trabalhos espirituais que ora se fundava, recebeu o nome de Nossa Senhora da Piedade, porque assim como Maria acolheu seu filho nos braços, também seriam acolhidos como 'filhos' todos os que necessitassem de ajuda ou de conforto.
O Caboclo das Sete Encruzilhadas recebera do 'Astral Superior', ordens de fundar sete tendas para a propagação da Umbanda. Estas agremiações foram criadas e ganharam os seguintes nomes: Tenda Espírita Nossa Senhora da Guia, Tenda Espírita Nossa Senhora da Conceição, Tenda Espírita São Jorge, Tenda Espírita Santa Bárbara, Tenda Espírita São Jerônimo, Tenda Espírita São Pedro e Tenda Espírita Oxalá.
Como símbolos maiores do novo culto haveriam de ser a Pomba ( espírito santo ) , o Coração ( amor ) , a Cruz ( sacrifício e caridade ) e a Âncora ( esperança ) em torno do Triângulo, que seria chamado de Triângulo Sagrado de Umbanda, representando também a Santíssima Trindade e os três pilares nos quais cada Tenda de Umbanda deveria ser erigida: AMOR - VERDADE - JUSTIÇA.